Priscila Favaretto: o nome por trás da transformação da Adagro

20 de janeiro de 2023
imagem-01

À frente da Adagro, como gerente de desenvolvimento, Priscila Favaretto é sinônimo da mulher empoderada. Mãe, gestora e empreendedora, ela se transforma de acordo com os desafios, pessoais ou profissionais, sempre com um olhar de conexão com o próximo, o que inspira e produz resultados extraordinários.
O papel inspirador e desafiador de liderança que exerce está alinhado com o propósito pessoal de gerar impacto positivo na sociedade. Desde jovem, Priscila enxergou além de si. Foram diversas ações e trabalhos voluntários. E este cuidado com o outro nutriu o desejo de cursar Psicologia, se formando em 2008, na UniFAI (Centro Universitário de Adamantina).
Mesmo em um novo momento profissional, a sua essência permanece, proporcionando os melhores resultados aos clientes da Adagro ao oferecer soluções para “ajudar o produtor rural a mitigar os riscos da agricultura”.

Experiência que transforma

As respostas que hoje proporciona aos clientes e parceiros são decorrentes da experiência profissional de Priscila. Ela é especialista em Psicologia e Saúde (UNESP), além de ser Mestre em Análise do Discurso (UFMS). Foi coordenadora do curso de graduação em Psicologia durante os anos de 2012 a 2016, na AEMS, em Três Lagoas, e foi membro do Conselho Regional de Psicologia nos anos de 2016 a 2018, no Mato Grosso do Sul.
Além da atuação acadêmica e de classe, Priscila também trabalhou no segmento corporativo, principalmente com recursos humanos, como na HRBP – Human Resources Business Partner. Inclusive, antes retornar para Adamantina, ela havia recebido uma proposta para conduzir a área florestal, em Mogi Guaçu (SP), de uma grande empresa de atuação internacional no ramo de celulose e papel.
“Ao longo da minha graduação, algo sempre me chamava a atenção para que eu retornasse e ajudasse meu pai em sua revenda. Mas segui a minha carreira”, conta. E, em 2020, após 12 anos, chegou este momento: Priscila retorna para Adamantina para contribuir – e transformar – com a agricultura nos negócios da família.

Um novo desafio

priscila

Em seu melhor momento profissional, ela encarou o novo desafio ainda seguindo sua essência. “Retornei para Adamantina, primeiro, para apoiar minha família no aspecto pessoal, literalmente para cuidar do meu pai. Neste momento, tive que tomar umas das decisões mais difíceis em minha vida, que foi abdicar da minha carreira”, relembra.
Em setembro de 2020, Priscila inicia um trabalho de continuidade na Adagro com a missão de fazer uma gestão assertiva, conectada a uma visão sistêmica e colaborativa. “Encontrei desafios, dificuldades, resistência, mas sobretudo, muita oportunidade e acolhimento, por parte da família, equipe e clientes!”

Comecei a olhar para os funcionários e organizar os fluxos e procedimentos, trazendo o cliente para o centro das tomadas de decisões da empresa e colocando o colaborador como parte imprescindível deste processo”.
Ao agregar os conhecimentos adquiridos durante toda sua trajetória profissional, como inteligência emocional e competências comportamentais, ao cotidiano da Adagro, considerando a dinâmica da empresa, Priscila alcançou resultados históricos de crescimento. “Concomitante com a gestão de equipes, mergulhei no aspeto técnico e comercial. Estudei todos os produtos e também passei a comprar e vender. Tivemos crescimento muito acima da média quando comparamos com outras revendas. Mas isso é consequência do bom relacionamento e cuidado com o cliente. É uma parceria, literalmente”, destaca.

Referência nacional

O empoderamento de Priscila também abre caminho para outras mulheres na agricultura. Como associada da Andav (Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários), ela participa de diversos fóruns de visibilidade nacional, como o Conexão Andav – Mulheres na Distribuição e o Congresso Andav, quando a gestora adamantinense destacou a experiência da sucessão familiar na Adagro.
Priscila ainda marcou presença na campanha Minas de Ouro, da Ourofino Agrociência. A ação destacou nomes de mulheres que representam a força feminina na agricultura brasileira, com objetivo de valorizar o trabalho desempenhado pelas colaboradoras, pesquisadoras, clientes e parceiras da marca.

Suporte familiar

Todo este trabalho conta com suporte da família. Ao lado da irmã Patricia Favaretto, que já atuava no Setor Financeiro, Priscila consolidou um novo marco na Adagro, trazendo a força da agricultura brasileira, a liderança feminina e a manutenção de um sonho familiar, do casal Nelson e Cilene Favaretto: transmitir o legado da empresa de geração em geração. “Em 2023, a Adagro completa 33 anos. E queremos escrever uma nova história de mais 33 anos”, finaliza a gerente de desenvolvimento, Priscila Favaretto.

Gostou? Compartilhe!